//, Últimas Notícias/Projeto Emprego Apoiado Ápice

Projeto Emprego Apoiado Ápice

O Ápice Down em cooperação técnica com o Crisdown (Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down), em fevereiro de 2017 iniciou o seu projeto de emprego apoiado de grande entrega para as pessoas com Síndrome de Down e também para a sociedade.

Em uma das muitas frentes do emprego apoiado o CURSO PROFISSIONALIZANTE DE GARÇON foi realizado pelo SENAC – GASTRONOMIA.

Autonomia profissional e empoderamento foram as conquistas adquiridas pelas pessoas com síndrome de Down. Por meio dessa capacitação, eles puderam demostrar para a sociedade como as pessoas com deficiência quando recebem estímulo e oportunidade podem ser capazes de trabalhar e colaborar, com remuneração digna e benefícios adequados. (ITS Brasil, 2013).

O CURSO PROFISSIONALIZANTE DE GARÇON, trata-se do projeto de Emprego Apoiado uma tecnologia social utilizada em diversos países desde a década de 1980.

É uma possibilidade de inserção mais inclusiva das pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal, que pressupõe a empregabilidade, contribuindo para o crescimento da empresa de forma remunerada e competitiva, sendo uma alternativa às oficinas protegidas de trabalho.

Destaque

O Emprego Apoiado é uma proposta que traz benefícios tanto para as pessoas com deficiência quanto para as empresas que buscam a contratação destas, uma vez que possibilita uma maior congruência entre as necessidades da empresa e o perfil do empregado.

Com isso é possível superar o assistencialismo e o mero cumprimento da Lei 8213/91, que obriga as empresas a preencherem de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados do INSS ou com pessoas com deficiência.

Faça parte!

Gostaria de inscrever sua empresa para participar desse programa? Acesse nossa página de Atendimento Solidário e faça seu seu cadastro. Nosso time entrará em contato para construirmos um programa como esse em sua empresa.

Mais informações

Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone ou Whatsapp (61) 99623-2103 ou pelo e-mail [email protected].

 

Realização: Instituto Ápice Down

Apoio: SENAC – Gastronomia

2017-10-05T11:56:48+00:00