//, Últimas Notícias/Programa de Acolhimento Ápice e o Chat 21

Programa de Acolhimento Ápice e o Chat 21

Agora o Instituto Ápice e o Chat 21 estão atuando em conjunto para divulgar o Programa de Acolhimento no Distrito Federal e entorno.

Em um esforço conjunto para ampliarmos o alcance desse tipo de atendimento, o Programa de Acolhimento do Instituto Ápice, com apoio do DFDown, agora faz parte da rede de atendimento Chat 21. O Ápice elaborou material que está sendo divulgado em hospitais, clínicas de acompanhamento de gestação, abrigos, escolas e outros locais que entendemos serem importantes para disseminação da boa informação. Além disso, também temos folders explicativos (faça o download frente e verso), com algumas orientações iniciais e material do Movimento Down disponível em nosso site. Veja o material que temos disponível para download.

O Chat21, idealizado por Gabriela Laborda, foi criado em 2017 especialmente para ouvir você e trocar informações. O programa de acolhimento é composto por pais e mães que têm filhos com síndrome de Down. Através de um pronto atendimento pelo whatsapp, o Chat 21 escuta, apoia, informa e tranquiliza as famílias que recebem o diagnostico de síndrome de Down. Com a missão de abraçar as famílias que estão chegando no universo da Trissomia 21, o Chat 21 atua em parceria, além do Instituto Ápice, com a rede ativadores do Movimento Down em 17 estados do país. Há um grupo de acolhimento específico para gestantes, e outro para famílias que vivem no exterior.

Ressaltamos que não há qualquer tipo de cobrança!

Como funciona?

Em qualquer lugar do Brasil, basta acessar o Chat 21

Chat21

 

Em Brasília e região, entre em contato com o Ápice por telefone ou Whatsapp

61 99623-2103

 

 

Realização: Instituto Ápice Down

Apoio: DFDown

2017-10-05T12:03:30+00:00