//, Outras, Últimas Notícias/Juntos, podemos morar sozinhos

Juntos, podemos morar sozinhos

Nesta quarta-feira, 19/04, 19h30, o Instituto JNG fará uma roda de conversa sobre seu projeto “Juntos, podemos morar sozinhos”. Ocorrerá aqui em Brasília, na sede da FBASD, na 507 sul, bloco B, loja 67.

O Instituto JNG é uma entidade sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Interesse Público (OSCIP), com sede no Rio de Janeiro. Foi criada com os objetivos de identificar, promover, coordenar e executar projetos de inclusão social para pessoas com deficiência intelectual (DI), com foco na moradia independente com suporte individualizado.

O foco do JNG é a moradia independente: fazer com que pessoas com deficiência morem sozinhas, com algum apoio. O lema é “Juntos, podemos morar sozinhos”. A inspiração vem da Inglaterra, onde cerca de 700 pessoas vivem assim.

Conheça um pouco mais sobre o JNG

Esta iniciativa partiu de mães de jovens com Deficiência Intelectual que, ao se confrontarem com o fim da fase escolar e os desafios que se apresentavam, decidiram buscar alternativas para a inclusão social de jovens adultos. Onde moram? Onde trabalham? Que lugares frequentam para se divertir e conhecer pessoas da mesma idade? Onde namoram?

Desde então, o Instituto JNG vem trabalhando para promover autonomia e vida independente de adultos com Deficiência Intelectual através da disseminação de modelos de moradias com suporte individualizado, construindo redes e parcerias, nacionais e internacionais, em quatro principais áreas: Arquitetura e Urbanismo; Profissionais de Saúde, Educadores e Terapeutas; Políticas Públicas e Famílias.

Acesso o site do JNG e conheça mais sobre o projeto!

2017-04-27T13:04:06+00:00