//, Últimas Notícias/Cris Down comemora aniversário com 1,9 mil pacientes assistidos atualmente

Cris Down comemora aniversário com 1,9 mil pacientes assistidos atualmente

2017-03-28T13:23:56+00:0027/03/2017 at 12:13 AM|

Serviço que funciona Hran oferece atendimento multidisciplinar para quem possui Síndrome de Down.

BRASÍLIA (27/3/17) – Com cerca de dois mil pacientes assistidos atualmente, o Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (Cris Down) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) comemorou o quadragésimo aniversário nesta segunda-feira (27). Com o título de único serviço deste tipo no país, o programa atende crianças, adolescentes e adultos com equipe multidisciplinar para estimular o desenvolvimento físico e aprendizagem das pessoas com o diagnóstico. A comemoração ocorreu no auditório da unidade e contou com apresentação da Banda Musical da Base Aérea de Brasília, bem como desfile dos pacientes.

“Nós descobrimos a Síndrome de Down no Lorenzo, que hoje tem três anos, durante o nascimento. Foi um susto, mas recebemos todo o suporte no Cris Down para lidar com todas as adversidades. Quero parabenizar a Secretaria de Saúde”, descreveu Katia Daniel Rodrigues, que recebe acompanhamento para o filho desde os três meses de vida. “Sem vocês, o Lourenzo não teria nem a metade do desenvolvimento que ele possui”, completou o pai, Charlles Henrique Alves.

Matéria completa aqui: http://www.saude.df.gov.br/noticias/item/9156-cris-down-comemora-aniversário-com-19-mil-pacientes-assistidos-atualmente.html