//, Últimas Notícias/Cris Down comemora aniversário com 1,9 mil pacientes assistidos atualmente

Cris Down comemora aniversário com 1,9 mil pacientes assistidos atualmente

Serviço que funciona Hran oferece atendimento multidisciplinar para quem possui Síndrome de Down.

BRASÍLIA (27/3/17) – Com cerca de dois mil pacientes assistidos atualmente, o Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (Cris Down) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) comemorou o quadragésimo aniversário nesta segunda-feira (27). Com o título de único serviço deste tipo no país, o programa atende crianças, adolescentes e adultos com equipe multidisciplinar para estimular o desenvolvimento físico e aprendizagem das pessoas com o diagnóstico. A comemoração ocorreu no auditório da unidade e contou com apresentação da Banda Musical da Base Aérea de Brasília, bem como desfile dos pacientes.

“Nós descobrimos a Síndrome de Down no Lorenzo, que hoje tem três anos, durante o nascimento. Foi um susto, mas recebemos todo o suporte no Cris Down para lidar com todas as adversidades. Quero parabenizar a Secretaria de Saúde”, descreveu Katia Daniel Rodrigues, que recebe acompanhamento para o filho desde os três meses de vida. “Sem vocês, o Lourenzo não teria nem a metade do desenvolvimento que ele possui”, completou o pai, Charlles Henrique Alves.

Matéria completa aqui: http://www.saude.df.gov.br/noticias/item/9156-cris-down-comemora-aniversário-com-19-mil-pacientes-assistidos-atualmente.html

2017-03-28T13:23:56+00:00