///Atendimento Solidário – Chamada para Profissionais e Empresas

Atendimento Solidário – Chamada para Profissionais e Empresas

O que é o projeto Atendimento Solidário?

Como parte das ações do planejamento estratégico do Ápice Down, estamos estruturando uma rede de profissionais e empresas solidários, a fim de permitir o atendimento das pessoas com síndrome de Down que não podem pagar por esse serviço.

De forma simples, podemos dizer que é um voluntariado, em que o Ápice vai mediar a disponibilidade de quem quer participar como profissional ou empresa solidários com a necessidade de quem precisa.

Acreditamos que em meia hora você muda duas vidas para sempre! A sua e a de quem precisa muito mais.

O que precisamos?

Precisamos de profissionais e empresas da área de saúde (médicos nas mais diversas especialidades, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos etc.), bem como de outras áreas (como pedagogos, educadores físicos, professores de artes, música, teatro etc.) que doem um pouco do seu tempo para assistir a pessoas com síndrome de Down. Por exemplo, um fisioterapeuta poderá disponibilizar um horário semanal em sua a agenda para acompanhar um bebê com síndrome de Down.

Qualquer tempo doado é válido. O importante é o compromisso ético do acompanhamento durante o tempo que for necessário (o exemplo do fisioterapeuta, o acompanhamento ao bebê deve ocorrer até que ele atinja a marcha).

Laboratórios de exames e imagens, laboratórios farmacêuticos, fornecedores de órteses e próteses, dentre outros serão também muito bem-vindos à nossa rede de Atendimento Solidário.

Como será realizado o agendamento da consulta ou atendimento?

O agendamento será feito pela secretaria do Ápice diretamente com o profissional ou empresa solidária, encaixando o paciente que necessita de atendimento prioritário de acordo com a agenda a ser disponibilizada pelo doador do serviço.

Onde será realizado o atendimento?

A ideia é que o profissional ou empresa utilize seu próprio consultório, estúdio ou infraestrutura para realizar o acompanhamento, não necessitando se deslocar para realizar os atendimentos.

Ressalta-se que o Profissional Solidário poderá manter contato com o Crisdown (Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down/ HRAN) para relatórios ou interações necessárias.

O que ganharei sendo um Profissional Solidário?

Além da eterna gratidão do Instituto Ápice e da pessoa com síndrome de Down e sua família, você terá seu nome divulgado na lista de parceiros em nosso site. A curto e médio prazo, entendemos que o reconhecimento da comunidade pode aumentar a credibilidade e se tornar mais uma forma de divulgar a qualidade do profissional ou empresa solidários.

Como faço para ser um profissional ou empresa solidários?

 Basta clicar no botão abaixo e preencher suas informações. Em menos de 2 minutos você já estará nos apoiando!

Cadastrar

 

Tem alguma dúvida?

Entre em contato por telefone ou whatsapp (61) 99623-2103 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

Realização: Equipe Ápice Down

2017-07-01T18:26:18+00:00