///Ápice reforma parte de hospital público do DF destruída pela chuva

Ápice reforma parte de hospital público do DF destruída pela chuva

2018-01-19T14:34:36+00:00 19/01/2018 at 2:32 PM|

Em vez de polêmicas, a solução! O Ápice vai reformar parte de um hospital público de Brasilia – destruída pela chuva forte do último sábado, dia 13 – para evitar que a burocracia das licitações deixe pacientes  muito tempo sem atendimento.

A chuva forte destruiu principalmente o Núcleo de Saúde Funcional do H-Ran, Hospital Regional da Asa Norte, que atende crianças que têm Síndrome de Down. A área, chamada CrisDown, tem parceria com ONG.

“A chuva destruiu o teto de gesso, alagando as salas, comprometendo equipamentos, computadores, impressoras etc…Ainda bem que foi final de semana, não tendo felizmente nenhuma vítima!”, informou Nadja Quadros, presidente do Ápice Down ao SóNotíciaBoa.

A estrutura não foi atingida, segundo parecer técnico da engenharia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e de profissionais solidários do Instituto Ápice Down.

A parceria

A Secretaria de Saúde confirmou a parceria em nota enviada ao SóNotíciaBoa e informou que a ajuda da ONG vai evitar que as crianças fiquem muito tempo sem atendimento – que está suspenso na Crisdown por causa da destruição das salas.

“Como a contratação de serviços depende de processo licitatório, que demanda tempo para ser finalizado, o Instituto Ápice Down se dispôs a custear o reparo. O Instituto se inscreveu como voluntário na Saúde e assinará um Termo de Doação de mão de obra e materiais para a instalação do forro de gesso”, concluiu a nota da Secretaria.

A reforma

A ONG anunciou que já contratou uma empresa para fazer as obras necessárias, que serão concluídas na semana que vem.

Informamos “que por meio de parceria do Instituto Ápice Down e HRAN, devidamente formalizada pelo Portal do Voluntariado, O Ápice deu início à contratação da reforma das áreas afetadas”

“A conclusão da obra está prevista para próxima segunda-feira, (22/01), quando as equipes técnicas novamente farão uma vistoria, seguida de limpeza”.

“A expectativa é de que no mais tardar na quarta-feira, 24, possamos retornar os nossos atendimentos”

Confira a notícia completa no Portal SóNotíciaBoa e também em nossa página no Facebook.